terça-feira, 29 de abril de 2008

Encontro boooom!

Por Ela
Sabe aquela coisa que dizem que tem algumas pessoas com quem nosso 'santo bate'? Que parece que a gente conhece de uma vida inteira?
Foi assim nessa terça-feira, quando conheci a Titi, mineirinha de Belzonte como eu.
Ela tinha feito essa encomenda
(ah, é, roubei suas fotos na maior cara de pau! e a pregui de tirar? rsrsrsrsr...)
.

E o que podia ser uma simples e rápida entrega virou um papo de comadres que durou quase meia hora e me rendeu uma caixa de 'língua de gato' (ai, que eu amo língua de gato, tem sabor de infância pra mim, amei, amei amei!).
Papo bom, viu?! Não esqueci do tel que te prometi não, tá? Vou mandar pro seu mail.
Espero que vc realmente tenha gostado do brindezinho, viu? Foi feito com carinho!
Enfim: adorei conhecer você, Titi!
E digo logo: cappucino no Pátio djá!
PS: depois te conto em que item do enxoval o pagto da sua encomenda se transformou, tá? rsrsrsr...
Bjocas!

******************************

"(...) Quero mais, Jana, arranja um tempinho. Gente a menina é realmente uma Flôr. Que simpática, meiga e educada. E eu ( já viu né?), espalhafatosa, falante, exagerada (deve ter assustado a menina). Fora as encomendas... nem conto. Conto:
- alto grau de profissionalismo;
- acabamento de primeira( realmente não sei como ela borda tão bem essas borboletas);
- cheias de detalhes (embalagens personalizadas ,etiquetinhas, alfinetezinhos), cheguei no trabalho e fiquei admirando tudo;
- e direito a brinde ( já devidamente pendurada na minha penca de chaves do consultório).
Podem comprar hein?Paleta de Cor Coleção Outono - Inverno! Entrega garantida e satisfação também."

Postado por Titi em 29/04/08 aqui.

E, Titi, vc me ajudou a acabar de pagar a cortina que comecei a pagar com a encomenda da Flávia! Vivaaaaaaaaa!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Um dia de fúria

Por Ela
Lembram desse filme, "Um dia de fúria"? Do cara que ficava doidão e saía quebrando tudo por aí?
Boooooom, é o que pode vir a acontecer se você diz pra minha mãe que ela não sabe dirigir. Ou, no populacho:
"Mãe, cê é roda dura demaaaaaissssssssssssssssss da conta, sô!!!"
É. Ok.
A verdade dói.
Mas que seja dita.

Porque, definitivamente, não é meeeesmo bom de roda quem não bota um carro nesta vaga.Nessa. Onde caberia praticamente um micro-ônibus.

quinta-feira, 24 de abril de 2008

'Piriguete', eu?

Por Ela
A família trololó do lado de lá é cheeeeia de cuidados com as crianças (a meu ver, às vezes, até demais).
Mas, ups! Esquecem de um cuidadinho, fun-da-men-tal. É aquele mandamento que diz:


"Jamais cantareis um funk ou 'músicas' (músicas?) podronas na frente de tuas crianças".

Resultado?

Cunhada 2 indo dormir, de calcinha e sutiã.
Sobrinho 4, JP, uns 2 anos, pergunta:

- Mamãe, vai dormir assim?
- Vou...
- Pelada? Ahhh, mamãe piriguete!

Alooowwww? Dou um doce pra quem me explicar qual é a imagem que se forma na cabecinha desse pequeno e adorável serzinho do que seja uma 'piriguete'.

Esses meninos... Ai, que medo que me dá às vezes de ter um filho nesse mundo de hoje... ahuahauhauhaua...
Bjos!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Por favor, desçam daí...

por ele

Já disseram uma vez que as pessoas vêm aqui em busca de uma risada, ou, simplesmente, por falta de algo melhor para fazer. Mas, enfim, todos e todas são mais que bem-vindos à nossa humilde casinha que tem de tudo um pouco, impressões de quem somos, do que fomos e do que pretendemos um dia ser. Mas, hoje, vamos falar de coisa séria...
Se somos agora, pessoas legais, saibam que queremos ser pessoas ótimas no futuro, pois, mudar e melhorar dá sentido às nossas vidas. Evoluir, crescer, querer e fazer um mundo melhor nos ajuda nesse caminho.
E, ninguém evolui se fica parado no tempo, olhado sem saber o que fazer. Ficar calado(a) não é a solução. Falar, muito menos. Temos mesmo é que FAZER.
Um amigo, jornalista, me enviou uma crônica dele que ajudou a pensar, e reflete o mesmo sentimento que se passa em mim. E, como eu acho que amigo é aquele que compartilha com o outro tudo o que acha importante, seja bom ou ruim, aí vai uma coisa a mais para pensarmos...

Até quando vamos nos calar?

Estou cansado do caso Isabella. Este homicídio virou a piada do país. Podem criticar que estou sendo frio pela morte de uma criança. Contudo, também senti horror pela tragédia, apesar da impaciência. Não gostaria de saber por nenhum veículo de comunicação sobre o assassinato de ninguém que, infelizmente, é o crime que mais acontece de norte a sul. A história desta menina mobilizou o Brasil pela busca de culpados. Interessante como a nação está unida para punir quem quer que seja o criminoso. Acredito que seja pela cobertura insistente da imprensa, que mostra cada capítulo da novela com novos enredos. No entanto, este episódio virou mesmo um reality show.
O que mais espanta são a forma e as circunstâncias que tiraram a vida de Isabella. Mas o comportamento do brasileiro é mais assustador. Nesta história, quem matou, não deverá passar impune, mesmo que a lei julgue com as brechas que ela possui. Um país armado de palavrões, faixas, discursos pede a cabeça de quem jogou o corpo lá de cima. No entanto, este mesmo povo sequer comenta nos bares a prisão de prefeitos em Minas Gerais que desviaram recursos públicos, que seriam usados na saúde. Questiona-se: quantas Isabellas não morreram nas filas do INSS? Quantas crianças não faleceram devido à falta de atendimento em suspeitas de dengue? Quantas bocas deixaram de ser alimentadas nas escolas?
Indignação seria o sentimento mais plausível para se ter neste momento. Porém, eu tenho é nojo de tamanha podridão frente os demagogos que pedem cadeia para um assassino da classe média, mas que cruza os braços diante da “cachorrada” que estes governantes fazem nesta falsa democracia. Ninguém abre a boca. A turma do prédio não se une em coro para gritar: “ladrões, bandidos, corruptos, queremos que fiquem na cadeia, seus animais”, quando um mensaleiro passa em seu carro blindado pelas ruas. E a mídia? Noticia a super operação da Polícia Federal, mas não coloca um repórter em cada porta para acompanhar o caso e investigar todas as testemunhas insistentemente. Provavelmente, o roteiro policial ao estilo de Ágatha Cristie dá mais audiência e vende mais jornal. Por isso, afirmo que todos os brasileiros são corruptos.
Ser corrupto é da natureza humana, um hábito recorrente que se faz sem perceber. Estranho? Não. Todos nós, sempre com o famoso “jeitinho” para ajeitar as coisas, não percebemos que de algum modo somos corruptos com os outros. Podemos não estar fazendo algo errado, mas corrompemos a sociedade quando ficamos acomodados em não tomar uma atitude honrosa para mudar determinadas situações que estão prejudicando ou lesando alguém. Prezado leitor, você pediu cadeia para quem desviou verba daqueles hospitais que não conseguiram atender os pacientes que dormiram na porta para pegar a senha da consulta? Aliás, você gritou “ladrão” para o governante que pegou o avião e viajou com a família para o exterior com o dinheiro do seu imposto?
Somos reflexos de quem nos dirige. E o convido para pensar: pimenta nos olhos dos outros não é problema meu. Deve ser do governo! Mas o governo quem faz e elegeu fui eu. Só espero que as outras Isabellas também sejam lembradas, após este triste episódio.

Juliano Azevedo
Cidadão brasileiro, que é um jornalista envergonhado por integrar esta mídia marrom



Boa semana para todos nós...
Até quando?

domingo, 20 de abril de 2008

Presente!

Oi, oi, oi! Passando assim rapidinho, no meio do feriado, só pra agradecer esse presentinho aqui, ó: A gente ganhou da Negâ. Valeu, Gatam! Brigadão pelo carinho, viu?
Bjos!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Tipo Exportação e Lar Doce Lar - 11a aquisição

Por Ela

Tipo Exportação? Ah, que tem que pensar grande, né? Mesmo que o "grande" signifique pular o cercadinho de Minsgerais, ehehehehehehe...

Então que aqui em 'Belzonte' eu já vendi trem pra dá com o pau, mas pra fora do Estado foi a primeira vez. E foi tãaaaaaaaaaao bacana a sensação! Fiquei com orgulho de mim, sabe?

Aí, Dona Farta, quero que saiba que foi você a responsável pela compra de uma metade dessa cortina aqui, ó (ah, é, a cortina é estreita, tem só 1,40m de largura. Então a gente tem que comprar as duas 'metades' avulsas pra dar uma cortina de verdade - é esse tecido colorido, super alegre. Os outros dois, lisos, são almofadinhas de futon):

Tudo do Leroy Merlin, ok?
Com isso, nossa sala de jantar já tá praticamente pronta! Iupiiiiiiiiiiiiiii! Vivaaaaaa! Brigaduuuuuuuuuu!
O mínimo que posso dizer é que espero que realmente goste da Bauzito Fuxiqueira Arco-Íris, feita seguindo suas orientações, portanto, especialmente para você, única, exclusiva!!!
(Ela disse que queria uma bolsa bem alegre, beeeeeeeem colorida. O resultado foi esse aqui, ó:)(Gente, é doida essa mulher. Que disse que não precisava ver a bolsa e confiava em mim. Aaaaaaaaaiiiiiiii, Gsuis! Quanta responsabilidade!)
Pra tentar ficar a altura desse tremendo voto de confiança, caprichei no Sedex. Embalagem especial... caixinha personalizada com brinde surpresa... tudo com o maior carinho!Brigada pela confiança, Flavitcha! Agora é usar, usar, usar, divulgar!!! Ehehehehhe... Se gostou, divulgue, se não gostou, abafa o caso, ok? Rsrsrsrsrs... E, por favor, por favor! Envia uma foto de você com ela pra mim, vá!!!

Bjos, pessoal!

E não deixem de conferir as novidades da Paleta de Cor!

***********************************

"Genteeeeeeeeeee...Acabei de receber minha encomenda, e estou abismadaaaaaa...Que coisa mais lindaaaaaaaaaa...Que trabalho incrível, super bem feito, bem acabado, de bom gosto, delicado, um luxo totallll...Jana, querida, você está de PARABÉNS! Parabéns mesmo!!! A bolsa ficou lindíssima, as cores incríveis, vou arrasar!!!Além do mais, não posso deixar de falar sobre o atendimento... o cuidado com cada detalhe, o cumprimento do prazo (na verdade no meu caso recebi até bem antes do prazo), e o capricho na embalagem, as etiquetinhas, os adesivinhos, tudo... tudo muito bacana, de extremo bom gosto, enfim... Você tem talento, viu? Devia pensar seriamente em invertir mais nesse seu talento, porque você iria longe...Também amei o brinde, que nem é um brinde, é um presentão! E a caixinha, gente? Que fofa... vocês precisam encomendar pra receber a encomenda e ver com seus próprios olhos!!!Nem vou precisar fazer publicidade, Jana, porque a bolsa é uma publicidade ambulante, tenho certeza de que todo mundo que ver vai querer... Aguarde novas encomendas muito brevemente!!!Super obrigada! É tão bom quanod fazemos uma compra que vale a pena, né???Eu adoro artesanato, procuro sempre valorizar artesãos comprando seus trabalhos, mas nunca tinha comprado algo tão "cuidado", tão caprichado...Àqueles que me lerem neste comentário, fica meu depoimento: Trabalho nota mil! Comprem sem medo!!! Beijos, Jana, e super obrigada!"

Por Flávia Aguilhar, comentário feito hoje , no Paleta de Cor Bazar.

domingo, 13 de abril de 2008

Um beijo

por ele
Beijo que acompanha um oi
Beijo que, de repente, surpreende
Beijo que, num repente, acende...
Beijo que rouba
Rouba um beijo?
Beijo com carinho
Beijo da ida
Beijo da volta
Mas como dói o beijo da partida...
Beijo despretensioso
Um beijo na pontinha dos dedos, nos lábios e na face também
Beijo que o desejo não contém
Beijo o seu, me beija também?
Beijo seu, beija eu
Beijo, algo natural
Seu beijo, não existe nada igual.
Beijo acompanhado de um tchau




Feliz dia do beijo pra você também...

sexta-feira, 11 de abril de 2008

O dedo. O nascimento de uma paixão (?)

Por Ela

Desde que meu irmão foi morar em Salvador que a gente adotou o Skype. Que, convenhamos, não há salário que resista a 10 interurbanos/mês pra Bahia, né?

O problema é que o computador fica na sala de visita. E a sala de visita, atrás do janelaço da varanda. E o janelaço da varanda dá pro jardim. E o jardim fica embaixo das janelas dos vizinhos do prédio ao lado.

E, bom, meu pai resolveu contar uma coisa assim... íntima-do-tipo-que-não-interessa-vizinho pro meu irmão. Sim, usando o Skype. Sim, reverberando o seu vozeirão pelo nem tão extenso caminho saladevisita-janelaço-varanda-jardim-janelasvizinhos.

- Cara, fui no urologista essa semana... Nóoooo, nem te conto!
- Não conta mesmo, pai! (grito eu, do banheiro) Os vizinhos não precisam passar por isso!
- Nóooooooo... É que eu tava com uma dor no fiofó...
- (eu, a incoveniente:) Deve ser oxiuros, paaaaai!
- Aí o médico falou: 'deita aí'. E eu: 'Pra quê, doutor?', e ele: 'Deeeeita, sô!'
- (adivinha quem?) Fazendo cu doooooce, né, pai?
- Aí ele tíufff... Eu vi até estrela, cara, putz...
- (...) Estrela mesmo, pai? Não foram coraçõoooooes?
- Ué, mas cê num foi lá dia desses?
- Mas é que o médico falou que na minha idade é comum câncer de intestino, por isso que ele quis olhar de novo.
- Câncer de intestino? Nuuuuuuuuu... Que dedãaaao ele tinha tinha então, hein, paaaaaaaaai?!
- Ó, pai, cê dá o que é seu, tenho nada com isso! hauahuahuahauhauahuahau...
- Ó, agora não fui eu, não! Ahauhauahuahauhauah....
- Ahhhhh, cês vão à merda cês dois, viu?
- Ahhauahuahauhauhu...
- Ehehehheeheheheh...
- Mas diz aí, pai, cê já marcou o retorno? Ahuahauhauahuahauhauhau...

terça-feira, 8 de abril de 2008

Max Gheringer, meu guru

Por Ela
Cada dia mais eu gosto de ouvir esse cara... O texto abaixo é pra vc refletir e entender porque eu gosto desse cara.
Queria mandar esse texto pra tanta gente com quem já trabalhei, pra ver se acordam e param de dizer com orgulho que não tiram férias há 5 anos! Argh! Gentinha sem sal! Vão aprender a viver um pouco!
Sem mais delongas:


"Existem muitos gurus que sabem dar respostas criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho. Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn:

Pergunto: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?
Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.

Segunda pergunta: O profissional do futuro será um individualista?
Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.

Terceira pergunta: Que conselho o Sr dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?
Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.

Quarta pergunta: E para os funcionários que tem Chefes centralizadores e perversos?
Reposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.

Última pergunta: O que é exatamente sucesso?
Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.

Belas e sábias respostas. Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei.

Todas as respostas, embora extremamente atuais foram retiradas de um livro escrito a 2.300 anos: o ECLESIASTES, do Velho Testamento. Mas, se eu digo isso logo no começo, muita gente,talvez, nem tivesse interesse em continuar ouvindo.


Max Gheringer, para a CBN".

Sim, sim, sim, eu ainda vou contar como está o trabalho novo, podem deixar. Por hora basta dizer que estou muito feliz!

;)
Mas é que, apesar de novo, já tá bombando - vocês podem ver pela frequência de posts que diminuiu, né? Mas não esqueci não. Agora 'xeu ir dormir, que cheguei do trabalho novo às nove e meia da notche, tô pregadinha...
PS: um beijo enooooooooorme, estalado, no coração de cada pessoa linda que torceu por mim. Recebi todas as energias positivas, tenho certeza! O resultado tá aí, né?

;*
Bjos a todos!

sábado, 5 de abril de 2008

Lar Doce Lar - 9ª e 10ª aquisições e mais presentes

Por Ela
Já deu um tempinho que não falo sobre coisas de casa, né? Então, agora posso? Já descansaram do assunto? ahuahauhauhauhau...

Pois bem. A 9ª comprinha foi a desse cooler que, confesso, nem vai ter tanta utilidade assim, mas, ah! a gente sempre foi doido por ele. É lindimaidaconta, né?

Cooler, à venda no www.shoptime.com.br

Esse tem capacidade para 24 latinhas, o que é fichinha pra bebum, mas pra gente tá de bom tamanho.

E a 10ª aquisição foram os nossos pratos sousplats maravilhosos!!!

Sousplats Rojemac

Gente, ter mãe comerciante é bom demaaaaaaaaaaaaais! Comprei os dois conjuntos por 1/4, eu disse UM QUARTO do preço que a Tok Stok tava cobrando, tsá? ahuahuhauhauahuah...

Ps: gostou dos nossos sousplats? Encomenda aqui, consigo igualzinho pra você.

Agora, melhor que gastar é ganhar, né? Então a parte boa é: mais presentes! Adivinha de quem? Começa com M, termina com E e tem 3 letrinhas. A própria. A danada da minha mãe. Gente, parece que quem tá montando casa é ela!

Centro de Mesa Tok e Stok

Uma amiga dia desses disse: 'ai, ai, ai... casamento de publicitário é muito esquisito...'
Ahuahauahuahauhau... Eu diria que é muito 'divertido', isso sim, Gi!
Bjos!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Caso ou compro uma bicicleta?

Por Ela

Ah, não, ó, Ciça e pessoal que concordou com a Ciça: não vou me rebaixar. Deixa Ele dizer o que quiser. Sou um ser superior, ouquei? Humpf.

Mas vamos lá: Caso ou compro uma bicicleta?

Na minha história, mais apropriado seria 'caso ou ando de carro'?

E aí que eu vendi meu carro. Meu carrinho, minha surpresinha de kinder ovo... comprado com tanto sacrifício, depois de tantos anos de cofrinho... ai, ai... snif...
Meu pai falou comigo:
"Não pensa como gasto. Pensa como investimento. Cê teve um bom motivo pra desfazer dele. Cês têm casa agora, é isso que importa."
Blá-blá-blá, blá-blá-blá...

Mas não sei porque... o fato é que eu não consigo pensar no tal 'bom investimento' quando eu pego um balaio cheio e o moço de trás rela a minha bunda e o moço da frente peida na minha fuça enquanto eu desco os degrauzinhos atrás dele...
Nesses momentos, só penso uma coisa:

Alguém consegue forçar um sorriso largo e pensar "que bom que vendi meu carro por um motivo maior! Vou cheirar pum dos outros, mas é por um motivo maior!".

Não.

Definitivamente.

Não.

Senhor, dá-me forcas!

terça-feira, 1 de abril de 2008

Retratos da vida

por ele


Então, que nós vamos nos casar, todo mundo sabe. Que ela é meio maluca, todos têm certeza. Que ela adoooooooooooooooooooora uma prosa, eu já disse aqui messsss. E, para vocês terem uma noção do que me aguarda nessa vida porvir ao lado dEla, meu irmãozinho de coração, o Minduin Celso, Vulgo Ângelo Carvalho, artista de primeira, começou a retratar as cenas do nosso casamento (com a devida censura ao horário, claro) para mostrar como seremos felizes para sempre.


Ter amigo artista é bom por isso. Não sei porque, mas ficou simplesmente PERFEITA a visão dele sobre a cena.


Sem mais delongas, agora com vocês... Retratos da nossa vida, By Ângelo Carvalho, com o apoio de um amigo dele, Evandro Rocha.

E aí, gostou do trabalho do cara? SENSACIONAL, né?! Então, clica aqui e pede o seu.