terça-feira, 8 de abril de 2008

Max Gheringer, meu guru

Por Ela
Cada dia mais eu gosto de ouvir esse cara... O texto abaixo é pra vc refletir e entender porque eu gosto desse cara.
Queria mandar esse texto pra tanta gente com quem já trabalhei, pra ver se acordam e param de dizer com orgulho que não tiram férias há 5 anos! Argh! Gentinha sem sal! Vão aprender a viver um pouco!
Sem mais delongas:


"Existem muitos gurus que sabem dar respostas criativas às grandes questões sobre o mercado de trabalho. Aqui vai um pequeno resumo da entrevista com o famoso Reynold Remhn:

Pergunto: Ainda é possível ser feliz num mundo tão competitivo?
Resposta: Quanto mais conhecimento conseguimos acumular, mais entendemos que ainda falta muito para aprendermos. É por isso que sofremos. Trabalhar em excesso é como perseguir o vento. A felicidade só existe para quem souber aproveitar agora os frutos do seu trabalho.

Segunda pergunta: O profissional do futuro será um individualista?
Resposta: Pelo contrário. O azar será de quem ficar sozinho, porque se cair, não terá ninguém para ajudá-lo a levantar-se.

Terceira pergunta: Que conselho o Sr dá aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho?
Resposta: É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira.

Quarta pergunta: E para os funcionários que tem Chefes centralizadores e perversos?
Reposta: Muitas vezes os justos são tratados pela cartilha dos injustos, mas isso passa. Por mais poderoso que alguém pareça ser, essa pessoa ainda será incapaz de dominar a própria respiração.

Última pergunta: O que é exatamente sucesso?
Resposta: É o sono gostoso. Se a fartura do rico não o deixa dormir, ele estará acumulando, ao mesmo tempo, sua riqueza e sua desgraça.

Belas e sábias respostas. Eu só queria me desculpar pelo fato de que não existe nenhum Reynold Remhn. Eu o inventei.

Todas as respostas, embora extremamente atuais foram retiradas de um livro escrito a 2.300 anos: o ECLESIASTES, do Velho Testamento. Mas, se eu digo isso logo no começo, muita gente,talvez, nem tivesse interesse em continuar ouvindo.


Max Gheringer, para a CBN".

Sim, sim, sim, eu ainda vou contar como está o trabalho novo, podem deixar. Por hora basta dizer que estou muito feliz!

;)
Mas é que, apesar de novo, já tá bombando - vocês podem ver pela frequência de posts que diminuiu, né? Mas não esqueci não. Agora 'xeu ir dormir, que cheguei do trabalho novo às nove e meia da notche, tô pregadinha...
PS: um beijo enooooooooorme, estalado, no coração de cada pessoa linda que torceu por mim. Recebi todas as energias positivas, tenho certeza! O resultado tá aí, né?

;*
Bjos a todos!

15 comentários:

Ciça Donner disse...

"É melhor ser criticado pelos sábios do que ser elogiado pelos insensatos. Elogios vazios são como gravetos atirados em uma fogueira."

Vou pregar isso aqui na porta do quarto do meu mais velho!!!

Manazinha nao te empolga... eu comprei uma coisinha (e bota inha nisso) para sua casa. Mas nao pensa que é "oh meu Deus um super presente do primeiro mundo" que é uma besteirinha mesmo. Tinha dado para minha comadre levar pra vc, pois ela viajou para ai no ultimo dia 4. Mas a égua me escreveu um e-mail dizendo que ela esqueceu em casa e nao era para avisar vc (tu ia ter de correr atrás dela ai em Contagem... tá achando que ira gastar dinheiro com correio é? tadinha). Bom, nao tem problema, arrumo outra pessoa pra levar. Com um pouco de sorte chega ANTES do casamento hihiihihi

MLR disse...

Nossa isso é perfeito, principalmente a parte que pergunta "O que é exatamente sucesso?" E eu ainda completaria a resposta: Um sono gostoso de criança!
Beijosssssss

Tiago "Kalaes" disse...

Irado hein!!!

acho q vou até mandar pra uma galera aqui no trampo q fica fazendo moral falando q trabalhou até tarde huahuauha

bjo

Akinogal disse...

See Please Here

Anônimo disse...

Ei, Jana (já posso chamar assim?) x) Gracinha o blog, adorei. Bjos, Ariadne

Tati disse...

Eeeeee, toda sorte do mundo nesse novo emprego!
(já estou querendo saber mais sobre o casório mais famoso dos blogs... risos!!!)

Renata R. disse...

Vontade de imprimir o texto e entregar para certas pessoas por aqui!

Beijo, moça!

Ice Ice Baby disse...

tô amando as novidades do 'paleta de cor'...daqui a poko começo a gastar meu rico dinheirinho lá...

bjs casal!

Cacá BH disse...

nohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
não acredito...
vc tem blog menina???
vou te contar como te descobri...
eis que erika manda um recado no orkut dizendo que tem uma amiga que produz coisas lindas e tal...
entro no blog pra conhecer...
e me deparo com vc!!!
gente, tÔ boba com esse mundo pequeno demais...
e feliz de ter te achado...
t tenho um blog...
depois passa lá pra conhecer...
beijossssssss

Carolzinha disse...

Simplismente ADOREIIIII a Cooler... pena q num tem lugar pra colocar em casa.... rsssss
Bjinhossss

Dona Farta disse...

Espero que esse sumiço não tenha nada a ver com os dedos em frangalhos de tanto fuxicar... rsrs...

Tudo bem, querida???

Grande beijo!

Dona Farta disse...

Ei, florzinha fuxiqueira!

Voltei pra te dizer que postei hoje lá no meu Blog uns trechinhos do vídeo do meu casamento... Já que você está a mil por hora nos preparativos, dá uma espiada... espero que goste!!!

Beijão! Ótimo final de semana!!!!

ela disse...

dona farta, tem um pouco a ver, sim!! hauhauhauahuhau... mas eu adoro e preciso de dindim, né? ehehehehhe...
bjo!

Dea disse...

AMEI! um texto perfeito para acordar e agir com mais sensatez em tudo. Como seu texto é gostoso de ler, gostei muito! Devidamente add nas minhas paradas obrigatórias!
Super beijo e parabéns pelo trabalho novo!

ela disse...

cacá, dea, sejam muuuuuuuito bm-vindas!
Bjocas!