domingo, 18 de janeiro de 2009

Preparação... 1º teste de maquiagem!

Por Ela
- Tá muito lavado!
- Aaaahhh, num tá com cara de noiva não!
- Mas nem parece que cê tá de maquiagem, ué...

Ufa.

"Estar maquiada sem parecer maquiada". Era tudo o que eu queria ouvir.

Porque da primeira vez que me vi, achei que tinha um travesti dentro do espelho. Juro.

Sou adepta do menos é mais. Trocando em miúdos, deixa eu explicar que não sou lá de muita maquiagem, ok? Gloss, blush, às veeeezes um lápis e um rímel. Isso é tudo o que faz parte do meu dia-a-dia, ok?

Então de repente me vejo com sombras brilhantes e purpurinadas, mega cílios, um blush dourado - dou-ra-do! 'Combina com sua pele!', ela disse. Não moça. Sou rosa. Como o boto se quiser. Minha pele combina com rosa, ok? .

Aquela não era eu! De-fi-ni-ti-va-men-te.

Então fui dizendo tira, e tira, e tira. Até chegar nisso:
Ui! Cara de susto, foto estranha, gente esquisita. Mas serve:

Tá, tá, tá! Eu sei! realmente, muito pouca maquiagem! Mas, digam-me: isso é realmente um problema?

Sério, gente, não sei! Nunca casei, tá? E não gosto de tampar meus poros. Minha cara meleca. E odeio aquele óleo todo que se forma.

E o casamento é às 4 horas da tarde! E no horário de verão! Socorro!

Tá realmente pouco assim?

E eu nem gostei dessa maquiagem que a moça fez - achei a sombra dela feia, e ela não acertava a altura do blush nas duas bochechas de jeito nehum. Fiquei com a cara meio 'torta', se entendem o que quero dizer. Mas carece de ter mais cor nessa cara?

Oi?

14 comentários:

Noivinha Dê disse...

Vou ser sincera, não gosto de noivas que mudam completamente no dia do casamento a ponto do epssoal nem reconhecer... nada a ver. também acho que menos é mais, principalmente na sombra, cores neutras e tals é mais harmonioso. Se vc está feliz com a maquiagem não se preocupe com o que o pessoal irá dizer, seja vc mesma. Iria ser pior se vc se sentisse estranha com a cara toda lambuzada. Não s epreocupe com isso. Talvez se vc passar um batom mais forte pode dar mais cor no todo. Bjos

Anônimo disse...

Ola!! Bom, como voce eh de BH da pra voce ir no studio marcelo freitas. Ele eh um pouco afetado, mas tenho certeza que a maquiagem que ele fara sera de mto bom gosto e nada fora do que voce pedir.

tenta marcar uma hora la, pra conversar com ele, e ver a make up!

Boa sorte

Amanda Zambrim Aranda disse...

Ahh se vc gosta de pouquinha maquiagem ta ótimo, tem q se sentir bem.
Eu acho que só colocaria um pouquinho de gloss, pra dar um leve brilho e destacar um pouquinho sua boca.
Mas concordo q tem q ser como vc se sente bem, nao adianta fikar uma maquiagem perfeita e vc nao estar bem.
Se vc olhar no espelho e disser "eu to bonita!" "eu gostei!" então é isso que vale.
Bjusss
Felicidades =)

Ingrith disse...

Jana, vc tá tão magrinha, mulher do céu!!! Adorei a make, acho que menos é mais, ainda mais pra casamento durante o dia, né?

Patty Ribeiro disse...

Jana

Tb sou adepta do menos é mais, SEMPRE!!

Adorei as tiaras e lembrancinhas do chá de barnela!!!
Bjs

Carol Fonseca disse...

Hummm... achei que vc ficou meio rosadinha... rssss Acho mais bonito um douradooo pra dar aquela cor de pele bronzeada!!!
É só uma dica!!! ;o) Tbm não sou mto fã de maquiagem!!! rssss

Bjocasss

Renata disse...

olha, não adianta nada pq fazer uma super maquiagem e não se sentir bem. Se vc gosta de maquiagem leve, é assim que tem que ser...afinal esse dia vai ficar eternizado. Só acho que se vc não gostou 100% da maquiadora, tem que procurar outro até achar perfeito, pq vc tem que se sentir a mulher mais linda do mundo.
beijoca

Borbulhas Literárias disse...

Olha, eu gosto de MUITA maquiagem...
Tanto que depois de ver as fotos do meu teste decidi que ia carregar mais. A princípio, pedi para colocar só uns pelinhos de cílios para não ficar muito fake, mas nas fotos achei que estava muito parecido com minha maquiagem de sempre e que eu carregava mais ainda para sair num show, por exemplo. Coloquei muitas vezes cílios postiços para festas. Então, vou carregar.

Mas se você não se sente bem... NÃO FAÇA! O dourado se for pouco e não muito brilhante, pode ser discreto. Ou usa um cobre. Passa rímel e curxez invez do postiço, pasa um blush e pronto! :D

Ge disse...

Como seu casamento é de tarde, acho que está perfeito. Se fosse de noite ia falar que tinha pouco. bjs

«Line» disse...

Jana, ficou linda a make-up. Super cara de noiva!

Bjnhos pra ti

P.S.: sempre leio vcs, acho lindo e um exemplo pra qq casal o esforço, dedicação e planejamento que vcs fazem desde que resolveram juntar as escovas de dentes forever!
Felicidades...

Anônimo disse...

Jana está muito bonita e discreta sua maquiagem, mas não irá colocar nenhuma sombra ?? Nõa precisa ser dou-ra-da, mas uma rosinha, que tal??

Tá linda, ainda mais que o casamento será de tarde, melhor não abusar.

Bjão *)

Gileade disse...

Seguinte, Jana. Se a mulher não acertou no teste, não vai acertar na hora. Corre para achar outro maquiador. E não precisa carregar na maquiagem mesmo não. Se a pele estiver bem trabalhada, com uma base leve, tudo o que puser em cima (blush, sombra, batom) vai se destacar. E além do mais seu casamento é de dia. Maquiagem para o dia é uma, para noite é outra, mesmo para noivas. E quer saber? Mesmo que fosse à noite, nessa linha nada carregado está ótimo.

Mas não se esqueça: procura outro profissional. Um que te agrade de cara, para não estressar no dia e vc passar o resto da vida com raiva de olhar a foto do casamento.

Bjs
Gile

Renata disse...

querida, tem selinho pra vc lá no blog.
beijoca

Ciça Donner disse...

Maninha tu tás certissima... nao tem coisa mais deprimente do que noiva com cara de traveca no altar. Menos é muito!!! Nao deixa te apapagaiarem nao!!!