quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Lar Doce Lar - 4a aquisição

Por Ela
E então, finalmente, essa é a nossa cama linda. Escolhida a dedo, depois de batermos perna por umas 5 horas. Tentem imaginá-la no branco. É assim que vai ser.

Ahhhh! Mas a compra dessa cama teve história! Vem comigo.

Então. O Ponteio é um shopping aqui de BH especializado em móveis e artigos de decoração. Cada loja ma-ra-vi-lho-sa, gentem... Tudo meio fora dos nossos padrões, mas... tcharammmm! Janeiro é mês de $ saldão $! E fomos nós, os pobres, aproveitar os descontos (que são realmente muito bons, diga-se de passagem).

Quando eu bati o olho nessa cama, que no corredor tava toda linda e decorada assim:


fiquei doida! Entramos na Prima Linea, conversamos com a vendedora, fizemos orçamento e tal.

- 'Ti, é essa que eu quero. Mas vamo olhar mais, por desencargo?' - e pra vendedora: 'Ó, fulaninha, a gente vai só dar mais uma voltinha, mas acho que voltamos aqui ainda, ok?'

E, de fato, voltamos.

- Nossa, mas foi a olhadinha mais rápida que um cliente já deu! Cês são do tipo 'prático' então, né?

- Não, Ela é do tipo 'apaixonante', quando gosta, eu me lasco...

- É essa mesmo que eu quero, fulaninha, vamo fechar?

Recibo pra cá, cheques pra lá:

- Fulaninha, quer algum dado atrás do cheque? Telefone, endereço...

- Não, só preenche essa ficha pra mim.

- Pronto, tá aqui, ó.

- Ahhhhhhh... (assim, um 'ahhhhhh' bem longo) você não trabalha?

- No momento não, porque estou aguardando minha convocação de um concurso público. Algum problema?

- Não... ... ... acho que não... bom, é que eles podem barrar lá no financeiro...

- Bom, mas a julgar pelo nível do shopping, poderia acontecer de eu ser uma das patricinhas que circulam por aqui, do tipo que ganha mesadinha do papai. E nesse caso, não teria necessariamente que trabalhar pra ter dinheiro. E aí, cê ia preferir perder a venda por isso? Por eu não trabalhar?

- (sorriso amarelo) Não... olha, SE der algum problema eu te ligo, tá?

- Tudo bem, mas NÃO VAI dar nenhum problema, pode ficar tranquila, que o cheque tem fundo, 'bem'.

Respondi tudo numa boa, sem agressão. (... será? ...) Enfim, vim embora puta. E a minha vontade é mesmo que alguém ligue, pra eu ter o prazer de falar que

- "Olha, que eu me lembre, ninguém chorou no preço aqui e nem nada. Voltamos porque gostamos e pagamos pelo que gostamos. Eu não perderia o meu tempo rodando por 5 horas num shopping pra encomendar o que não posso pagar. Se é pra dar calote, amigo, eu comprava coisa menor, que me desse menos trabalho, ok?

Mas eu teria pelo menos três boas respostas pra vcs, pra justificar eu poder comprar essa cama sem trabalhar:

1) minha mãe viveu por um bom tempo administrando o dinheiro que meu pai dava pra ela, comprando móvel, comida, roupa, decoração e, sabe, ela nunca teve nenhuma compra cancelada por ela ser 'do lar'; então vejo que não trabalhar deve ser um obstáculo só nessa loja desse shopping antipático de burguês (o que é um contrasenso até, porque aqui sai dondoca pelo ladrão);

2) anyway, eu podia ser rica e viver de mesada, como disse à sua funcionária. Mas, ok, eu estava vestida com a liberdade e a leveza que um domingo de preguiça me permitem, né? Então talvez seja culpa minha o meu vestidinho de malha e minha sandalinha darem a vocês uma impressão tão ruim e me fazer parecer ter cara de caloteira.

3) De qualquer forma, vou casar. E poderia muito bem ser um presente de casamento, por exemplo, não acham? Nessa caso, eu não preciso trabalhar se tenho um alguém que iria 'cobrir' meu cheque, concorda?

Bom, eu poderia dizer qualquer coisa desse tipo, mas prefiro responder com a verdade pra vc, gerentefilhodaputa: eu venho estudando há mais de um ano e acabei de passar num concurso público, que muito provavelmente, vai me pagar muito mais e pra trabalhar muito menos que vc ou sua funcionária. Já fui convocada e minha nomeação é no dia 14 de abril. Então, mon cher, não estou desempregada, estou só assim... curtindo uma espécie de férias enquanto não chega a minha hora de tomar posse do meu cargo e ir trabalhar.

Ah! Mas a respeito de 'fundos': o meu noivo é quem iria cobrir meu cheque. Só não está pagando com o dele porque não o trouxe e não podia adivinhar que vcs não trabalham com cartão.

E aí, resposta satisfatória o suficiente pra você, gerentefilhodaputa?

Agora me desculpe ter tomado tanto do seu tempo, mas não se preocupe que a gente nem se fala mais, já que a minha compra está cancelada a partir desse momento. Passo aí pra buscar meus cheques amanhã, ok?

Agora, só um toque? Cuidado, que esse tipo de atitude, num tribunal, é chamada de 'preconceito' e rola processo igual água hoje em dia por motivos bobos assim. Passar bem."

Deu pra ver o quão puta eu tava? ehehehehe... Mas eu não dei esse showzinho, não. Que é uma pena, mas esse discurso não é verdade, já que não tenho pai rico, nunca tive mesada, trabalho desde os 17, não foi esse o nosso presente de casamento e, não, ainda não passei em concurso algum...

Mas ia ser boooooooom responder assim!!

17 comentários:

Carla disse...

UMA DAS COISAS QUE MAIS ME CAUSA TRISTEZA QUANDO LEMBRO DO BRASIL E O PRECONCEITO, COM TUDO.
FIQUEI MUITO RELAX AQUI, ESTAR NO MALL DE CHINELO EM QUALQUER LOJA NAO NOS CAUSA CONSTRANGIMENTO ALGUM. E FALA SERIO OS MOVEIS DA PRIMA LINEA SAO LINDOS NÉ, QUANDO CASEI MEU SOFÁ, MESA DE JANTAR E OUTRAS COISAS FORAM DE LÁ.
SAUDADES DE BH.

BIKOTINHAS SUPER, HIPER, MEGA POWER GELADINHA PRA VCS DOIS

Anônimo disse...

UAHAUAHUAHAUHAA... Morri de rir com o final "ia ser bom responder assim" ehehehhee

Anônimo disse...

dá vontade mesmo de responder assim, viu.

eu me lembro, qdo eu era pequena, só porque minha mãe entrou de lenço na cabeça em uma loja chique no Rio de Janeiro, a dona olhou prá cara dela com desdém.. como naquele filme Pretty Woman, como se ela fosse uma ninguém..

Povinho metido.. vive de salário.. ganha por comissão do que vende e ainda quer botar banca de chique.. é isso ai.. vai se catar...

Parabéns pela cama LINDAAAAAA e nova.

Beijo nocês dois

"Oncotô? (Erika)"

Helen disse...

A gente fica nas tamancas, né?

No final do ano, me pediram um comprovante de renda. Eu fiquei tão puta, mas tão puta, que mostrei a fatura do cartão de crédito... Sei que fui muito metida a besta, mas na hora me deu muito ódio.

Mas a cama é sua, né? LIIIIIIInda :)

beijo!

Negâ disse...

Que bom conseguiram comprar muito linda mesmo... Esses vendedores de shopping são muito nojentos nem gosto muito de ir pois olham agente como se fossemos E.T.S ! Maior saco...rsrsrsrs Adorei a historia... Beijosss

fabiana disse...

Eu não tenho cacife pra encarar o Ponteio, nêga! No mínimo Tok Stok!

Linda cama!

Renata disse...

Tudo vai dar certo e logo a cama LINDA vai chegar pra vocês.

Mas que esssa gente é abusada, isso é!

Anônimo disse...

hauhauhauhauhauhahua que boooosta heim????
Tem hora que dá vontade mesmo...
Ha um tempo, fui professora particular dum menino $$$$$$$, e um dia, perguntei se eu poderia passear com a criaturinha num shopping q ele amava o parque (era dia das crianças). A mae dele deixou, e me pediu que eu comprasse uma carteira Lui Vuiton (sei nem como escreve) pra ela.. depositou $ na minha conta(MÓINTO) e tudo. OOOKK...ela me mostrou qual era na revista, recortei e fui la, PUÓBRI, cacára e coragem...rs
Cheguei na loja (veja que eu estava dando aula depois fui pro shopping, entao estava de hering branquinha, jeans e tenis), me olharem de ciiiiiiiima abaixo... tipo "vc nao tem dinheiro pra comprar aqui".
Fiquei dooooidaaaamm.. vasculhei a loja toda, disse que nao tava curtindo acabamento, que tava tudo horrivel enfim, como dizem "gozei co pau dos outros"... no final, falei: vou levar só uma carteira pq to precisando, fazer oque..... e TCHUM, saquei do meu cartao junto com a minha identidade huauhahuahuahu
Ficaram mei murchas quando viram que tinha saldo...rs
idiotas

QUE OOOOOOOOOODIO

Galega disse...

Com uma cama dessas quem lembra de gente abusada?

Ingrith disse...

A cama é linda demais, to aqui babando!!!!!!!

E que sem classe esse povo ai da loja hein?

Camila disse...

Cama belíssima! Parabéns!

Quanto a loja chata, é o cúmulo do absurdo dizer 'aceitamos cheque' e depois ficar questionando um monte de coisa né?!

Se 'aceita cheque', então aceita e ponto final! Se tem medo de não receber, pois que só trabalhe com pagamento à vista ou cartão de crédito, já que as empresas pagam ao comerciante mesmo que o cliente não pague a fatura! Não diz q aceita algo pra depois ficar cheio de mas-mas !

Ui, raivinha liberada!

Bjs chuchu!

Fabi Sereia disse...

E eu acreditei rsrsrsrssr!Mas que ia ficar p da vida que nem tu, ah eu ia?
Agora só uma perguntinha?De onde tu tiraste que és mais pesada que eu?Pelas suas fotos não dá pra dizer nadaaaaa.
Ps.:A cama é linda!

Anônimo disse...

haahaha olha é bem complcado isso né, comigo acontece o mesmo, acho que eu tenho cara de pobre kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos!

Anônimo disse...

Jana querida, a minha saudade tem cura, mais vai demorar um pouquinho ainda pra matá-la.
Minha saudade esta hora está longe, longe.
Mais daqui a pouco estará aqui novamente. Ainda bem.

Ciça Donner disse...

Oh mana... da proxima evita problemas e coloca assim: "Doutora em relacionamentos humanos". Já viu meu perfil??? O povo até pensa ser verdade!

Drica Menezes disse...

putz, preconceito é coisa feia mesmo....bah, e o q a funcionaria tinha q ver com quem iria cobrir o cheque? nossa!! mas parabens pela cama d vcs, que ela lhe traga mtas "alegrias", heheheh.....bjao!!!! :D

Lusófona disse...

Olha o nariz a crescer...rsrsrs
Já vi muitos vendedores se lascando por julgar pela aparência ou meros detalhes, como esse.. mas, talvez ela tenha ficado preocupada por causa do financeiro mesmo, pois há certa incompatibilidade entre vendedores e pessoal do financeiro.. vero

Bjs e parabéns pela escolha, a cama é linda!!