sexta-feira, 12 de setembro de 2008

...

por ele
O que ainda nos resta fazer? Quanto tempo ainda temos?

Hoje, por incrível que pareça, andava calmamente pela rua na hora do almoço quando me deparei com uma cena que me fez pensar. Uma senhora, provavelmente no alto dos seus setenta e poucos, apoiada em um pedaço de madeira que usava como bengala, tentava seus passos, menores que os de uma criança quando aprende a andar. Fazia muita força, mas sorria mesmo assim. Em meio ao corre-corre do centro da cidade, ela vinha com sua calma causada pela própria limitação física sem se importar com o mundo.
Hoje é dia de pagamento dos aposentados do INSS. Será que o sorriso é por isso? Ou ela simplesmente estava satisfeita com a possibilidade de caminhar?
Enfim, a correria nos consome, tudo que fazemos ultimamente é para ontem, estamos sempre atrasados para alguma coisa, ou temos que chegar rápido a algum lugar.
Não lembro quando foi a última vez que deitei para contar estrelas no céu, ou parei para observar as mudanças que acontecem comigo.
As pessoas estão se perdendo, esquecendo quem são, e se tornando o que querem que sejam.
Curtimos amigos somente via web, mesmo os que estão na mesma cidade. Com aqueles que gostamos, cruzamos pela rua e não nos resta tempo para trocar mais do que o clássico “oi como vai?’ desinteressado de sempre. Afinal, temos algum outro compromisso.
E nós mesmos?, quando o compromisso será firmado com nosso bem-estar? Os finais de semana não mais suprem nossa necessidade de descanso. E por quê? Porque, cada dia mais nossa vida nos consome e nos leva, quando o certo seria nós levarmos a vida. E da melhor maneira possível, perto dos que amamos e queremos bem, fazendo de tudo para que eles sintam-se, sempre, amados e acolhidos.
Mas e aí, quais são nossas prioridades? Onde colocamos nossa felicidade? esse lugar, nossos braços alcançam, ou vamos sempre colocá-la mais adiante, em algo que ainda não conquistamos?

3 comentários:

Ela disse... Ele disse.. disse...

Dizem que este é o resultado do avanço tecnológico e do futuro. Cada dia mais trabalho, menos tempo, mais acomodação e menos contato físico. E as pessoas, elas não tentam remediar isso da forma mais coerente, que seria diminuindo as distâncias físicas e os interesses, mas sim contribuindo para ajudar a sanar dentro da distância ja existente. E a gente se acomoda.. e vai se adaptando, ja que o homem é um ser adaptável... e vamos levando.. levando. A coisa está tão complicada que brincadeira em grupo para crianças é jogar CS numa lan house..

Abraços aos dois.

E obrigado pela visita no blog, voltem sempre!
Vou linkar vcs, pode?

R Lima disse...

Vim agradecer pelos bons momentos aqui compartilhando a vida de vcs,

abçs e sucesso demais aos dois.. juntos, ok? rss

té e,



vim anunciar o fim


Texto de hoje: o fiM...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

Juh disse...

Amei seu blog.. Muito criativo, bacana, parabéns!