sábado, 2 de fevereiro de 2008

COME SOON

Por Ela
Update: O Amor nos Tempos do Cólera

Filme baseado na obra de Gabriel García Márquez.

Esse nós já assistimos. E foi belíssimo! A direção de fotografia, a maquiagem do filme, a trilha... é tudo esplendoroso, de uma delicadeza sem fim.
O filme vale muito a pena!

.

Sinopse

Florentino Ariza (Javier Bardem) ainda jovem se apaixonou perdidamente por Fermina Daza (Giovanna Mezzogiorno). Entretanto, como Florentino apenas trabalha numa agência dos Correios, ele não é visto como um bom partido por Lorenzo Daza (John Leguizamo), pai de Fermina. Florentino pede Fermina em casamento, e ela aceita. Ao saber disto Lorenzo a envia para a fazenda de sua prima Hildebranda Sanchez (Catalina Sandino Moreno), onde fica alguns anos. Florentino aguarda o retorno de sua amada mas, quando a reencontra, ela diz que nada quer com ele. Fermina passa a ser cortejada por Juvenal Urbino (Benjamin Bratt), um médico que luta para evitar a disseminação da cólera. De início ela não se interessa, mas posteriormente eles se casam e constituem família. Simultaneamente Florentino aguarda que Juvenal morra, para que possa enfim se casar com seu grande amor.

Dirigido por Mike Newell (Harry Potter e o Cálice de Fogo) e com Javier Bardem, Catalina Sandino Moreno, Fernanda Montenegro, John Leguizamo, Benjamin Bratt e Hector Elizondo no elenco.

Mas, se puderem, não deixem de ler o livro também.

Foi um dos poucos livros que li por duas vezes em curto espaço de tempo na vida, tão bom que é. Apaixonei-me assim por Gabriel...



.

Um dos melhores e mais tristes livros que já li.
Espero que o filme seja tão bom quanto.



O Caçador de Pipas

Adaptado da obra de Khaled Hosseini

"SÃO PAULO (Reuters) - Sucesso editorial no mundo inteiro, "O Caçador de Pipas", do afegão Khaled Hosseini, não demorou a chegar às telas do cinema, mantendo os ingredientes que agradaram a milhões de leitores de todas as nacionalidades, como o exotismo do Afeganistão, a luta contra a adversidade e a culpa e, finalmente, a redenção.
O filme reduz ao máximo as nuances existentes no livro original, porém preserva a mensagem de que não importa o que uma pessoa tenha feito no passado, sempre há uma segunda chance.

Quem, no caso, tem a possibilidade de reparar seus erros é o protagonista Amir, um afegão que fugiu do país ao lado do pai no final dos anos de 1970, quando o Afeganistão foi invadido pela então União Soviética.
Ele mora nos Estados Unidos há mais de duas décadas, mas o telefonema de um amigo, que fugiu para o Paquistão, o faz lembrar de sua infância em Cabul.
Amir cresceu ao lado de Hassan, filho do empregado da casa. Os dois são amigos, embora pertençam a grupos étnicos diferentes e desafiem o forte preconceito que impera na sociedade local.
Um dos passatempos preferidos dos garotos é empinar pipas. Amir é o dono do brinquedo, mas é Hassan quem deve correr atrás de um papagaio quando o amigo consegue cortá-lo.
O grande trauma da infância de Amir, e que o persegue pela vida toda, foi não ter ajudado Hassan em um momento de grande dificuldade. Isso causou a separação dos amigos, que nunca mais se viram. Agora, anos depois, surge a chance de reparar o erro.

No Afeganistão, "O Caçador de Pipas" foi proibido, pois segundo Latif Ahmad, diretor de uma estatal que distribui filmes, "algumas cenas iriam incomodar os afegãos".
(Por Alysson Oliveira, do Cineweb)
"
Interessado(a)? Corre na Americanas.com e aproveita a oferta, só R$27,90.
Garanto que é uma ótima pedida pro feriado, pra quem não curte o Carnaval.

Bjocas!

11 comentários:

Galega disse...

eu nao li o livro, mas gostei muito do filme!

chorei muito,
pronto, confessei!

Anônimo disse...

ril, então leia! veja a sinopse que colei no post e vc vai concluir que livro é ainda mais rico!
bjos!

Lidiane disse...

Olá!

Puxa vida estou louca para ver esse filme....eu não li o livro...será que vou entedender o filme?

Um beijão e um ótimo feriadão.

Lidi

Renata disse...

Tô doida pra ver o filme!

-----------

jana, olha aquela série que eu te falei, chama 'Mad about you' em português é 'Louco por você' passou um tempo na Globo e depois na Bandeirantes e aqui em São paulo passava no Canal 21 também... na tv a cabo passava na Sony.

Eu também não consegui achar o dvd por aqui não, mas seu eu achar em algum lugar, te aviso com certeza!

Ingrith disse...

Ainda não li, mas todo mundo fala que é bom!!!! Acho que vou ter que ler nas férias!

Fabiana... disse...

estava com saudades de vcs!
adorei as fotos das coisas pra casinha nova! é tudibão amiga, principalmente as contas que vc vai pagar depois!hehehehe... brincadeira! aproveita mooooito essa época que é boa demais!
beijocasssssssssssssssssssss.

Tati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tati disse...

Vi o filme ontem e não tem como não chorar!!! Um lindo filme, um roteiro perfeito, e uma sala de cinema cheia de soluços...

Anônimo disse...

tati, de qual dos dois cê falou? Deve ter sido do Caçador de Pipas, né? Assiste ao outro filme tb! Não vai chorar, vai só amar...
bjos!

Camila disse...

vi o filme ontem e amei.

a princípio eu não queria ver, pq esse lance de filme derivado de livro best seller geralmente me irrita. Tudo que é muito comentado e falado já meio q me afasta a vontade de ver e/ou ler. Mas que bom q eu superei o preconceito e fui ver, o filme é realmente muito bonito e sensível, apesar de ter algumas cenas fortes.

bjs casal!

Lusófona disse...

Esse livro já está na minha listinha de futuras aquisições ;)