quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

De mar a mar, segue o trem a apitar...

Por Ela
Bora arrumar a vida, né? Hoje já é dia 3 e minhas férias tão acabando.
Então deixa eu aproveitar e postar um meme que tô devendo pra Lu há um tempão. Pagando dívida, é.

É o Meme do Dicionário.

1 - Pegue o dicionário, de preferência de língua portuguesa, mais próximo que você encontrar;
2 - Abra esse dicionário em qualquer página;
3 - A primeira palavra que você ver, pegue para si, e a digite no “Google Imagens“;
4 -Faça uma postagem dizendo que palavra foi essa e mostre o primeiro resultado de imagem conseguido digitando essa palavra.

Então, a palavra que saiu pra mim foi TREM.

trem sm. 1. Objetos que formam a bagagem dum viajante. 2. Mobiliário duma casa. 3. Bras. Comboio ferroviário; trem de ferro. 4. Bras. Bateria de cozinha.

Eu, como boa mineira, acrescentaria na explicação do dicionário que trem é também tudo aquilo que vc quer falar, mas não lembra o nome:

- Me dá esse trem aí...

- Que trem, sô?

- Esse trem aí de baixar a juba...

Ou então, quando cê quer dizer que o negócio é feio dimaidaconta:

- Nó, foi um trem de doido aquilo lá...

Ou então:

- Nó, ô trem sô! Ô muié disgramenta de feia!

Aí, ó, só: trem é um trem que tem aplicação demais pra eu falar num post só. Vem pra cá fazer um intensivo de mineirês, que eu num dô conta de falar o monte de trem que pode ser trem não, tá?

Só digo que o troço pode ser sinônimo do trem, ok?

Mas essa trenheira toda me lembrou um poema que meu noooooivo escreveu pra uma peça publicitária a um tempo atrás, que eu adorei. É assim:

Demaramar

Por Tiago Azevedo

Montanhas que deságuam no mar
Linha que nos conduz a todos, a sonhar
Com as Minas de belezas
Com o Espírito Santo de gentilezas
E o que une essas grandezas
É o trem a apitar
Ah, linha que nos conduz
Sol que do alto reluz
Aumentando o prazer de viajar
Sonhos de diversas vidas
Do (re)encontro com a terra querida
Esperanças de ao melhor destino chegar
Saindo daqui para lá
Ou vindo de lá pra cá
É o trem que nos conduz a todos, a sonhar
E, das montanhas ao mar
Ele segue seu caminho, a apitar...


E eu gosto de namorar um redator 'poeta', esse meu futuro marido... ai, ai...

E já que tô 'pagando dívidas antigas' nesse post, acho que tinha esquecido de agradecer publicamente à Drica o selinho que ganhamos dela - valeu, Dricaaaa! - dia desses (eu achei que a gente era só 'doido'; bom saber que 'nóis semo' simpático também! eheh!).

Drica, eu devolvo - acho que né falta de educação nesse caso não, é? - pra você, sempre carinhosa conosco, e ainda repasso para:

- Enquanto eu dormia

- Lilata e os gatos

- Pantufas, fotos e baunilhas

- Perdidinha

- Umbigo

- Mensagens para o Coração

- Égua da Pequena

Eeeehhhhh! Começando o ano com presentinhos! Felizes, pessoas?

Ô, gente, eu ainda tenho 3 memes pra pagar, do Wagninho, da Rê e da Fabi. Esqueci não, mas calma, gente, que é devagar que se vai ao longe, eu chego lá.

Então eu fuiiii.
Bjocas!

14 comentários:

Helen disse...

Êêê, primeiro mimo do ano!!!!

Obrigada, amei, gatam :)

beijo!

Drica disse...

q legal adorei o post todinho! mto legal a definição d trem no mineirês, hehehehe! aqui no RS tbm temos várias expressões bem regionais.... bah, tchê, tri e por ai vai....adoro estas regionalidades, hehehehe!
Obrigada pelo selinho e pelo carinho! bjao pra vcs! :)

[ r ê ] disse...

ai como gente mineira é criativa, né?

adorei esse meme, é fofo!

elogo trem caiu procês! olha só que coisa!

D. Lucinha minha mãe mineira adorou o trabalho do seu poetinha, ela e a filha dela!

aliás ela tá indo pras Gerais hoje!

beijocas

Andreia disse...

Brigaaaaaaada pelo selinho! Assim que eu tiver uma página descente para o blog, venho buscar meu presentinho.

Beijos!!!!!

Ps.: arrasou no modelito do Ano Novo, hein???!!!!!!!

Renata R. disse...

Eu tô muuuuuito feliz, querida! Muito!

Obrigada pelo carinho, viu?

E que lindo o noivo, além de tudo, ainda fazer poemas!

Beijo.

Renata disse...

Adoreeeeei selinho. Presente pra começar o ano felizinha!
Obrigada, querida.
beijinhos

Emily disse...

alo mineirada...Feliz 2008!!

adorei a receita do frango ali embaixo...=P


beijocas...

ela disse...

Re R., Renata, Helen, Andreia, merecido! ;)

Drica, [ r ê ], ahh, façam o meme então, vou adorar ler!!

[ r ê ], bjo pra D. Lucinha!!

Emily, bom ano pra ti tb!

Ingrith disse...

Eu vivo falando "Trêm" e "Uai"

Lylilyn@ disse...

Ô trem bão esse teu blog!
Me divirto com coisinhas legais, postadas de forma bem intimas assim!
Hoje passei de novo no teu blog dei uma olhada geral, sabe, eu nunca estou conformada com o meu blog, fico pensando que posso melhora-lo olhando blogs legais...é isso ai! Bonne Année!
Liz

ela disse...

In, vc é mineira honorária então, pronto!
;*

Liz, que fofa, obrigada! Tb gostei do geralzão-de-tudo-um-pouco - variadíssimo! - que vi lá no seu!
;)

R Lima disse...

Memê e presentinho.. começando bem o Ano...

Parabéns!!!

Ah, e ainda vai fazxer níver daqui a 7 dias.. fiz a conta certa?.r.d.ss

Vou vir aqui..

Faz um post bem legal...




Venha dar boas vindas ao Novo AveSSo dA ViDa.



Texto de hoje: BoAs vInDas...

Visite e Comente... http://oavessodavida.blogspot.com/

O AveSSo dA ViDa - um blog onde os relatos são fictícios e, por vezes, bem reais...

ela disse...

r lima, o níver é no dia 10! eeeehhhhhhhhh!

Andrea disse...

Que palavra apropriada para uma típica mineira!!!!