sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Burrices e safadezas...

Por Ela
Coisas muito estranhas acontecem no Centro de BH. Praça Sete. Quarteirão fechado do Psiu.

Uma senhora idosa tá tomando seu cafezinho, comendo um pastelzinho frito.

(Já viu pastel do Centro? Se pedir de queijo, vem vento. Se pedir de carne, vem batata. Mas onde eu tava? Ah sim:)

A doninha tava comendo o pastel e tomando o cafezinho. Com os olhinhos bem abertos, bem vivos, bem espertos. (Mais espertos que os meus e os seus, veja bem:)

Acabou de lanchar, limpou as mãozinhas, passou a mão no seu instrumento de trabalho, fechou os olhos e danou a bater com ele no chão, dirigindo-se ao seu posto de trabalho.

Profissão? Ceguinha profissional.


(Pra variar, no Centro)
Eu topei com uma mulher, cara de 40, com um barrigaaaaço de 8 meses e cigarro na mão.

???


Gente, será que ela não sabe que, nessa idade e fumando, a gravidez dela é de duplo risco? Duplooooo! Burra, burra, burra!
Trombei nela! Claro!

O cigarro caiu.

PS: Ah, gente, tá bom, eu sei que ela ia acender outro! Mas eu tive que fazer. Tive.

Deu no MGTV 2ª Edição:

"Uma dona de casa de Uberaba teve uma surpresa quando foi para o hospital, para uma cirurgia de vesícula.
A dona de casa Maria de Lourdes disse que no começo do ano procurou o hospital com dores na barriga. Ela levou o resultado de ultra-som de 2003 que apontava uma pedra na vesícula. De lá pra cá, ela afirma que foi atendida por vários médicos, que pediram diversos exames, e tomou remédios para resolver o problema. Até que, na quarta-feira da semana passada, ela sentiu fortes dores e foi ao hospital para marcar a cirurgia de retirada da pedra. Foi quando os médicos perceberam que na verdade ela estava grávida e fizeram o parto
. "

Precisa comentar, jura?

Então uma pessoa não menstrua há nove meses, e não acha estranho? Não sente o bebê mexer? Não vê a barriga crescer? Afff...

16 comentários:

Anônimo disse...

ô lindona, por incrível que pareça este caso da gravidez que a moça nem sabia pode acontecer sim, viu...

porque, por mais incrível ainda que pareça (acredite se quiser) o sistema de saúde da população ainda é uma josta que trata gravidez como vesícula... e se a dona disser que a vesícula tá se mexendo.. o médico diz prá ela que é lumbriga...

Vc anda pelo Centro todo dia é? Sabia que eu trabalho na Tupinambás com Afonso Pena? Não? Pois é.. rsrs

Beijoooooooooooo nocês dois

Fabiana... disse...

amiga... ai amiga... vc não tem a mínima idéia de por onde pode passar o abestamento das pessoas! vc não tem idéia...
um dia vou contar umas historinhas procê morrer de rir!rs...
beijocassssssssssssssssss!

Anônimo disse...

Bom, eu moro em SC, e juro que por aqui também acontecem coisas esquisitas!
Eu entendo que você "teve" que esbarrrar na mulher, eu faria o mesmo!
E me lembre de uma época em que trabalhei na maternidade e uma menina de 12 anos chegou em trabalho de parto e não sabia que estava gravida (ela me contou que sempre foi "cheinha" e que acho que os movimentos na barriga eram gases...hehe), saber fazer ela soube, só faltou reconhecer!
Afff!!
Bjos

Vinícius Bissiati disse...

coisas extremamente complicadas acontecem no centro de BH... se nda der certo vou virar ceguinho profissional tbm!!! hahahaha
bom... qnto à Doninha de Uberaba, alguem sabe o tamanho da inconha!? pq se ela for imensa nem tem como ver o panceps crescer!!!! e embora q nao seja comum a mulher pode apresentar sangramentos durante a gravidez, alguem sabe a escolaridade da anta!? e a capacidade dos medicos de cidades de interior me impressiona cada vez mais!!!! oooooooooooooooh povo buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuurro!!!!!
pronto, comentei!

Unknown disse...

menina, acredita que tem gente assim mesmo???
eu como enfa ja vi cada coisa...
bjoss

Anônimo disse...

Erika, Perdida, fico deveras triste com isso. sei que as coisas funcionam assim, mas, gente, não tem como não ficar boquiaberta com a falta de informação do povo...

Gesa!!! Seja muito bem-vinda aqui!!! Eu teria visitado seu cantinho, mas não deixou endereço, garota! Então fica aqui mesmo o convite para vir ler os causos dEle dia desses.

Palhaço, ô, Palhaço, seria engraçado se não fosse triste, a ceguinha e a mulher...

Bella, seja bem-vinda tb! Agora mesmo dou uma passadinha lá na sua 'casa', tá?

Isa disse...

ai ai...cada coisa nesse mundo, agente morre e ainda não vê tudo...rs...
Beijos!

fabiana disse...

Na segunda gravidez da minha mãe ela menstruava normalmente... pois é. Mas tem o lance do leite vazando no peito, tem não?

Menina, já pensou se a gente se 'tromba' na praça 7? Preciso estar bem vestida, senão vc me esculacha... hahahahaha

Andrea disse...

a minha diretora só descobriu com quatro e eu já achei uó...eu sempre acho que tô grávida, sempre...por isso mesmo eu nunca fico...hehehehe

Patricia Scarpin disse...

Eu sempre fiquei passada com esse povo que diz que não tinha idéia de que estava grávida - bando de esquizofrênicas!

Luma Rosa disse...

No caso da mulher que iria operar, não sei quem é o culpado. Ela parece não ser adepta de exames preventivos que devem ser feitos de seis em seis meses. Fora isso, ela foi ao médico com um exame antigo e provavelmente reclamando de enjoo. O médico nem deve ter olhado para a cara dela e feito o diagnóstico e tem mulher que menstrua mesmo na gravidez.
Tomara que o filho dela tenha nascido saudável.
Essa velhinha cega dá idéia para muitos outros que ganham essa mirreca de aposentadoria. Eu ficaria com dó. Nessa idade ter que se sujeitar a isso.
Bom fim de semana! Beijus

Anônimo disse...

Isa, não é, menina? Cada coisa que acontece... Imagina quem trabalha em vara de família ou em hospital, sei lá, quanta coisa absurda não deve ver e ouvir?

Fabi, acho que não entendi o lance do 'bem vestida', amiga... faz um desenho? ;) Cê vai muito na Praça 7, ow? To-da quinta de manhã tô lá.

Andrea, vamos dar aos mãos, colega? Já fiz Ele passar 2 medinhos, só esse ano.

Patrícia, pega leve, colega! rsrsrsrsr... 'tapadinhas', pode ser? ihihihihih... Mas leu os outros comentários? Parece que é, sim, possível, quem diria... E nós duas somos umas mal-informadas pelo visto! kkkkkk...

Luminha, o filho dela nasceu saudável sim, o jornal falou. Resta saber se continua, com uma mãe lesadinha assim... rsrsrsrsrs... Sacanagem, a mulher é pobre e precisada... Mas eu não resisto em rir... um tiquinho só, deixa?
Quanto à velhinha cega, cê tem razão, seria engraçado se não fosse triste...

Anônimo disse...

Oiee passando aqui pra registrar minha visita ... esta da velhinha ai foi fodástica ... difícil de saber se a gente esta ajudando alguém que realmente precisa ou não, e se deixamos de ajudar fica sempre aquela culpa, e se ela precisava mesmo????
Beijos grandes pra vc! Muito bom seu blog!

Anônimo disse...

Ei, Luaraaaa! Seja muito bem-vinda! Coisa boa gente nova por aqui!
A coisa da velhinha, né? Pois é... Como saber quem realmente tá precisando, né? Tenho uma 'política' comigo: nunca ajudo crianças na rua, porque acredito realmente que são exploradas, mão-de-obra de gado criado... Mas velhinhos... Tento ajudar sempre que pedem, dá muita dó...
Volte mais, bjo!

Um ser pensante disse...

Cara de pau da véia, hein!
Aqui, Vi Monstros SA e fiquei apaixonada com a "Buuu", rs

Beijinhos

Ana disse...

Nesse caso de gravidez, amiga, ela devia ser muuuitoooo gorda. A ex-mulher do meu tio tinha obesidade mórbida, e só soube que estava grávida da minha prima mais nova com seis meses. Aparentemente ela menstruava normalmente.

E essa ceguinha, hein? É por isso que eu só dou dinheiro pra criança.