sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Convite padrinhos!

Por Ela
Meniiiiina! Casar dá trabalho demais da conta, cruz credo! Mas é um trabalho delicioso (se te aguentam com teus ataques de loucura incessante...).

Então, outro trabalhinho que a gente teve foi desenvolver o convite dos padrinhos, que queríamos uma coisa especial, autêntica, que fosse diferente dos convites dos convidados. Aí pensamos, pensamos... e veio:
Não se usa, quando a gente casa ou vai morar junto, a expressão "juntaram as escovas de dente"? Pronto. Usamos esse 'conceito' pra criar uma peça que, bom, pelo menos todos os padrinhos gostaram muito.
A concepção da idéia e a montagem foram minhas:
Reparem no detalhe: uma 'escova-noiva' que usa veuzinho e buquê e outra 'noivo', de gravatinha:Todo o layout do cartão e o texto desse convite foram do Ti:O texto do Ti diz assim:
"Todo 'membro familiar' exerce um determinado papel, não é? Boooom... você ficou com a tarefa de:
Aconselhar o casal;
Contribuir para a harmonia entre os dois;
Ouvir quando a esposa tiver algo a reclamar do marido e dizer que ela está errada;
Ouvir quando o marido tiver algo a reclamar da esposa e dizer que ELA está errada;.
Lembrar ao marido que ele é bem casado;
Lembrar a esposa que ele é MUITO bem casado;
Atuar como mediador e conciliador, sobretudo nos casos de 'combates armados';
Ser da turma do "deixa disso, vocês já passaram pelo pior";
Dizer, todos o dias, que eles formam um casal lindo;
Visitar, sempre que possível, levando de presente o sorriso e o abraço mais sinceros do mundo.
E então, o que nos diz?
Aceita o 'desafio' e nos dá a sua bênção... PADRINHO?"
.
Oooowwwww, ficou fofo, né? Fizemos um segundo convite, dourado, para os padrinhos da família, e aí o texto foi meu, que era assim:

"Sabe aquela história de que família a gente não escolhe? Pra gente é pura mentira.
Porque ao menos uma vez na vida a gente tem, sim, essa chance.
Uma chance maravilhosa, pra ESCOLHER a dedo só pessoas queridas e bacanas para estarem ao nosso lado por toda a vida.
E HOJE estamos tendo a NOSSA CHANCE: a oportunidade apareceu quando decidimos nos aventurar por um caminho chamado CASAMENTO que, dentre outras coisas, é quando a gente decide CRIAR a NOSSA própria família.
Aaahhh, agarramos a chance! E decidimos escolher VOCÊ.
Bom, alguns nomes podem ser dados a essas pessoas queridas escolhidas a dedo. Nessa situação de CASAMENTO, um desses nomes é "PADRINHO/MADRINHA". Mas diz a "lenda da família escolhida" que para a magia acontecer é preciso antes que a gente ouça um 'SIM'.
E então: será que estamos ouvindo um SIM?
Tomara. Porque amamos você.
Janaína e Tiago"
.
Após lida a mensagem, vinha o 'certificado de padrinho': cada qual ganhou a sua própria escova de dentes, como símbolo de estar sendo aceito como 'de casa', tendo direito a desfrutar da intimidade do convívio diário que só as famílias têm:Essa escova ficava 'escondidinha' embaixo do 'cartão', olha só:Não ficou lindo? Super diferente, né? Olha a reação dos primeiros convidados: Gi e Ana brigando pela escovinha (pq Gi é madrinha 'titular', Ana é madrinha 'honorária', do coração, fundamental nesse momento mágico):
Waguim e Helô, com direito a champagne pra comemorar e tudo mais!
Pois é, galera, aceitou tá 'aceitado', não pode voltar atrás, hein? Agora é um por todos e todos por um! Vivaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Adouuuuuuuuuuuuuro vcs!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009


2 horas na cozinha.



Resultado ótimo: um rondelli de ricota com nozes e um delicioso lagarto recheado e com molho honey mustard (mostarda c/ mel).



Muitos elogios e bençãos de 'o casal já pode casar', 'de fome não morrem'.



Realmente, acertamos na mão: eu com minha massa e o Noivo com a carne dele. Sabe o que é mais extraordinário? Nunca vi um vegetariano fazer carne tão bem. Como pode?



Mas a sobrinha tava quieta. Quieta e amuada, brincando com a comida: de um lado pro outro, de um lado pro outro.



- Ju, cê gostou da comida?



- Hum-rum...



- Mesmo?



- Hum-rum...



- E o que foi que você mais gostou então? Da massinha ou da carninha?



- ... ... ... Do arroz e do feijão...



-... ...



Cri... cri... cri...


Uma menina de 5 anos acabou com a minha graça.



'Recuperei-me'.



- Ju, cê quer um ovinho então?



- Eu não gosto de ovo...


- ... ... ... ... Então quer que esquente seu petit-gateau? (Sim, senhores, fiz petit-gateau de sobremesa, tô ficando expert nesse negócio de cozinha! hauahuahauhau...)



- O que cê disse aí, Naína?



- Petit-gateau, João. Quer o seu?



- Não, eu 'cutei o que cê disse. E cê disse 'ovinho'. EU QUERO ovinho.



E um menino de 3 anos exigiu uma considerável melhora em seu almoço, muito pobre com aquela massinha e aquela carninha esquisitas. Porque OVO é que é o bom. Ovo é que é o bom...

domingo, 18 de janeiro de 2009

Preparação... 1º teste de maquiagem!

Por Ela
- Tá muito lavado!
- Aaaahhh, num tá com cara de noiva não!
- Mas nem parece que cê tá de maquiagem, ué...

Ufa.

"Estar maquiada sem parecer maquiada". Era tudo o que eu queria ouvir.

Porque da primeira vez que me vi, achei que tinha um travesti dentro do espelho. Juro.

Sou adepta do menos é mais. Trocando em miúdos, deixa eu explicar que não sou lá de muita maquiagem, ok? Gloss, blush, às veeeezes um lápis e um rímel. Isso é tudo o que faz parte do meu dia-a-dia, ok?

Então de repente me vejo com sombras brilhantes e purpurinadas, mega cílios, um blush dourado - dou-ra-do! 'Combina com sua pele!', ela disse. Não moça. Sou rosa. Como o boto se quiser. Minha pele combina com rosa, ok? .

Aquela não era eu! De-fi-ni-ti-va-men-te.

Então fui dizendo tira, e tira, e tira. Até chegar nisso:
Ui! Cara de susto, foto estranha, gente esquisita. Mas serve:

Tá, tá, tá! Eu sei! realmente, muito pouca maquiagem! Mas, digam-me: isso é realmente um problema?

Sério, gente, não sei! Nunca casei, tá? E não gosto de tampar meus poros. Minha cara meleca. E odeio aquele óleo todo que se forma.

E o casamento é às 4 horas da tarde! E no horário de verão! Socorro!

Tá realmente pouco assim?

E eu nem gostei dessa maquiagem que a moça fez - achei a sombra dela feia, e ela não acertava a altura do blush nas duas bochechas de jeito nehum. Fiquei com a cara meio 'torta', se entendem o que quero dizer. Mas carece de ter mais cor nessa cara?

Oi?

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Chá de Barnela - continuando...

Por Ela

Então. Eu tava falando do Chá de Barnela.

PAUSA:Um monte de gente comentou e mandou e-mail falando que gostou pra caramba da idéia do convite. Bom, pra quem ainda não sabe, somos publicitários e o layout é obra dEle, que aceita, de muito bom grado, pegar alguns freelas e desenvolver convites personalizados para casais descolados que querem sair da mesmice, ok? Quer encomendar uma criação? É só escrever pra que a gente conversa direitinho.DESPAUSA

Esqueci de postar a foto da lembrança no último post, mas ninguém parece ter dado falta... Bom, ela vai ser útil aos cachaceiros. Repara só: o convite é uma bolacha de chopp, com o símbolo da Antarctica, serviremos comidas de boteco... Hummm... O que poderia ser mais apropriado para darmos de lembrança do que isso:

São mini-copos Lagoinha, com 5cm de altura, ideal pra uma dose de branquinha ou de licor. Colocamos um tag de 'rodela de limão', onde tá escrito "Lembrança da primeira bebedeira com o Casal 2009". Ehehehehe... Coisa do Noivo tb...

.
Ah, é. Outra coisa: esse chá vai ter regras. Sim, senhor. Entrou, botou.

Mulheres, isto:

Vê se não vamos todas ficar umas graças!

Eheheheheheheheh... Eu também, claro! Com direito a buquê e tudo!Fiz todos. 30 véus. Rendeu foi trabalho. E muitas risadas também! ihihihihihihihih...

PAUSA:Garotas, se alguém quiser encomendar, eu faço. E, GARANTO, vai ficar muito mais bonitinho e bem feito que os que a gente acha pra comprar prontos, viu? Que se eu resolvi fazer, foi porque achei uma bela bosta os que encontrei pra vender: caros e feios.DESPAUSA

O que os homens botam? Bom... Ele tá me torturando com o segredo... Mas vai me sacanear, com certeza... Aposto que é algo do tipo "corda de forca" que vai ser distribuído pra rapaziada...
Mas tá valendo, tudo é festa e essa é a última oportunidade dele de fazer gracinhas, que depois eu dou uma de Capitã Nascimento e mostro "quem é que manda nessa porra".

(Ui! Brincadeirinha, amor!)

sábado, 10 de janeiro de 2009

O Chá de "Barnela"

Por Ela
Então que o Chá de Panela, pra começar, não vai ser de panela. Vai ser de Barnela = Bar + Panela.
Sim.
Porque aqui ninguém quer correr o risco de ter amigos ('do peito' para o noivo e 'da onça' para a noiva) levando noivos alheios para o mau caminho dos bolos recheados com louras em trajes sumários e adjacências.
Sim, senhores.
Digo, não, senhores!
Aqui não, violão! Que aqui tem uma noiva precavidíssima! Que tratou de sacramentar logo o troço para que idéias brilhantes dos tais amigos (os da onça, claro) nem tão brilhantes (já que pensam com suas cabeças de baixo) viessem à tona.

Então essa noiva super precavida atormentou seu pobre noivo por semanas a fio para que finalizasse logo o convite:

Owwwwww... Ficou bacana demais, né? (É bom ter um noivo criativo, eu amei!)

Ah, mas então. Não, os garotos não vão sentir falta do bolo com recheio de biquíni de jeito nenhum! Vê só se um cardápio desse deixa alguém emburrado?

* Linguiça e asinha assados no bafo * Salsichão com mostarda

* Espetinho de vinagrete * Caldo de feijão com bacon

* Pão de alho * Mandioca cozida na manteiga

* Batata frita * Pé de moleque

É meio que um Comida di Buteco, sacou? Cada um traz os seus próprios bebes e a gente enche o pandú do povo com os comes. Mais barato pra gente assim, né pípol?

Ah! Fomos a uma loja de festas e alugamos mesinhas com forro xadrez vermelho. Todas enfeitadas com garrafas vazias - de azeite, de vinho, de óleo, de refri etc... - que eu tô juntando há semanas pra servir de 'solitária' para uma flor. 'magina aí: vai ficar fooooooooooooofo!

Tá ficando bacana. Mas o post tá longo e a hora, avançada. Então depois eu termino de contar os detalhes do Barnela.

Bjocas!

Só um pê-ésse-zinho: já é madrugada do dia 10 e hoje é meu aniversário! Vivas pra miiiiimmm! E ainda bem que desencalhei, porque os 29 me bateram á porta... affff... Bjos!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Pausa para um comercial

por ele

Carlos Drummond de Andrade

Receita de ano novo
Para você ganhar belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras,
mas novo nas sementinhas do vir-a-ser;
novo até no coração das coisas menos percebidas
(a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha, você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens
(planta recebe mensagens? passa telegramas?)
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.

...........................................................

Interrupção dEla:



Meio atrasado, né? Mas feliiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiz 2009 pra todos vocês!!! Porque pra gente, aaahhh, pra gente já tá começando a mil!