sexta-feira, 29 de maio de 2009

Diálogos X

Diálogo ocorrido hoje, às 15h26:

- Oi, deu uma folguinha aqui... pode conversar? Tá apertado?

- Não, dei uma pausa aqui. Vou lá ficar com minha mãe um pouco. (ele está fazendo isso seguindo um acordo nosso de, assim como almoço várias vezes com minha mãe, ele ir lá na mãe dele mais vezes durante a semana pra ver o pessoal, de forma que o finde fique mais livre pra gente se curtir; com a saudade de casa 'aplacada' e as obrigações de 'bom filho' cumpridas, acaba a 'meiação' de tempo entre todos e nós, que sempre acaba nos prejudicando...)

- Aaaahhh...

- Quer que te busque aí no trabalho ou na casa da sua mãe?

- Aaah, não, Ti, obrigada... Acho que prefiro ir direto pra casa... A gente ficou tempo demais na casa da sua mãe domingo (fomos na casa dos meus pais 40 minutos e íamos ficar outros tantos na mãe dele, 30, 40 minutos. Acabamos ficando 3 horas, e eu estourando de dor de cabeça e pedindo pelo amor de Deus pra ir embora... O desconfiômetro dele? TURN OFF...), queria chegar mais cedo hoje, descansar, cê costuma demorar lá... Te vejo em casa, tá?

- Ué, mas não vou demorar assim... Tem certeza?

- Ué, é mesmo, hoje é terça! Cê não dá aula, eu esqueci. Ah, que bom então!! Então vai ficar a tarde toda lá e me pegar depois, é isso? Então me pega aqui no trabalho, almocei com mãe hoje, carece de voltar lá não... Melhor: pego o ônibus e desço na Padre Eustáquio, encontro com vc e vamos embora direto, tá? (Estratégia, né? Que aí ele não me prende lá na casa da mãe e consigo chegar em casa cedo...)

- Ok!

- Quer fazer alguma coisa hoje ou ficar quietinho em casa curtindo? (Terça é o único dia da semana em que nos vemos...)

- Não, não dá! Quando eu chegar em casa vou ter que adiantar as coisas que tou largando aqui...

- ??? Mas, Ti... ???

- O quê?

- ... Ai... Nada, deixa pra lá... :'(

- O quêeee?!?

- ... Quer dizer que vc vai deixar de fazer o que precisa fazer agora pra arrumar tempo pra ver sua mãe. Mas vai usar o NOSSO tempo (já que terça é o único dia da semana em que nos vemos) pra fazer o que deixou de fazer pra ver a sua mãe?!?!? É isso mesmo?

- ...


Gente, eu conheço tesoura de picotar papel, de cortar grama, de desossar frango. Mas precisava mesmo é de uma de ''cortar cordão umbilical''. Alguém tem uma aí?

7 comentários:

Dona Farta disse...

Eitcha...

E agora? Sei não do tal manual... Só o que sei, e se serve de consolo, é que (quase) todos eles tem essa dificuldade.

(...)

Pensei, pensei e pensei e não consegui pensar em nada não óbvio pra dizer (coisa do tipo dê tempo ao tempo que vocês vão se acostumar, blablabla), então só vou dizer mesmo que desejo boa sorte, tá?

A sintonia tá logo ali... vocês chegam nela já já!

Beijos, sumida! Estava com saudade!

Ciça Donner disse...

Calma Beth... CALMAAA... existe sim uma tesoura pra cortar esse cordao, mas usa-la doooiiii e só quem pode fazer isso é ELE... a nao ser que vc quer ficar sendo conhecida como nora má e afins. Vai ver a mae dele tb tá achando esse grude um saquinho e daqui a pouco dá um toque!

Vale uma dica? Que tal um acordo: domingo. Pronto... domingo é dia de mae. Um vez a dele, outra a sua... ou ainda, de manha a dele a tarde a sua!

Conversa!

Renata disse...

Olha, eu comecei visitando a minha mãe toda semana, mas depois tive que ser radical pq ela fica sim mega carente, um saco! Melhorou depois de um ano só...rs!
Boa sorte, querida!

Olly disse...

jana, começo de casamento é difícil mesmo... Com o tempo se ajeita. beijos

Carla disse...

Ihhhhhhh... isso é tão complicado..
Bjs..

Juliana Machay disse...

Minha mãe tá sofrendo horrores, eu a vejo bastante, mas parece que nunca é suficiente...

Sabrina Mix disse...

Ah, Janinha, muito cuidado com a sogrona, viu?!

Minha experiência diz que em um embate entre namorada e mãe, a sogra sempre vence.

Beijos e sucesso!!!